Pular para a barra de ferramentas

Três Lagoas chega aos 105 anos com festa online e diversos presentes para a população

O aniversário de 105 anos de Três Lagoas aconteceu de uma maneira diferente por conta da pandemia que também é uma realidade no Município. Porém, mesmo com o atual cenário, a Prefeitura não deixou a data passar em branco. A festa aconteceu por meio de uma Live que foi transmitida em diversos canais de comunicação.


Autoridades vieram para acompanhar entregas de obras e a assinatura de mais um contrato que transformará Três Lagoas. “Mesmo sem o desfile que acontece todos os anos, a festa não deixou de acontecer”, afirmou o prefeito Angelo Guerreiro.

O dia teve início no hasteamento das bandeiras em uma das entradas da Cidade. Logo depois, as autoridades se dirigiram à Avenida Clodoaldo Garcia para a entrega da obra realizada pelo Governo do Estado após solicitação do prefeito.


As autoridades fizeram participações na Live, com entrevistas e também respondendo perguntas enviadas pelos internautas. Além disso, Moacyr do Espírito Santo, superintendente da Caixa Econômica Federal esteve no local, para a assinatura do maior projeto de drenagem da história de Três Lagoas.
Durante a Live aconteceram apresentações da Banda Marcial Cristo Redentor, em um formato reduzido, a orquestra da Diretoria de Cultura e também a lembrança das comemorações dos anos anteriores.


“Esperamos que tudo isso passe logo, para que possamos nos abraçar novamente em uma data tão especial. Mas mesmo assim, estamos perto da população, torcendo pra que no próximo ano possamos comemorar novamente todos juntos”, afirmou o prefeito Angelo Guerreiro.


DRENAGEM


O projeto contemplará o Jardim Guaporé, Esperança, Violetas, vila Haro, Jardim das Oliveiras, Itamarati, Jardim Eunice, Jamel Ville, Nova Guanabara, São Carlos, Vila Carioca, Osmar Dutra, Jardim Planalto, Vila Popular, além de toda a região entorno da Avenida Clodoaldo Garcia, impactada diretamente pelo crescimento desordenado da Cidade.
Nelsino Trad e Simone Tebet comentaram sobre o Município. “Venho aqui hoje muito feliz, porque pedimos que isso fosse possível em Três Lagoas, sou uma testemunha de que tudo correrá bem”, afirmou o senador.


“Hoje é um dia diferente, um dia em que não estamos nas ruas vendo nossas crianças desfilando, não estamos vendo a nossa Banda Marcial nas ruas. Mas esse dia ficará na nossa memória’, comentou Simone Tebet.
“Angelo, eu só tenho a agradecer em nome da população de Três Lagoas, é óbvio que isso foi feito por diversas mãos, mas o mérito é seu, é a sua cabeça, seu coração e seu esforço por essa Cidade. Que bom que Três Lagoas, nesse momento tão difícil, tem você como prefeito”, completou Simone.

 CLODOALDO GARCIA


A Avenida Clodoaldo Garcia passou por uma transformação. Mais de 29 mil metros quadrados receberam recapeamento, uma parte também recebeu drenagem de águas pluviais. Um canteiro central foi implantado na parte em que não havia e 222 lâmpadas de LED agora iluminam a via.


ESTAÇÃO FERROVIÁRIA


As autoridades se dirigiram para a Estação Ferroviária que agora é a nova sede da Diretoria de Cultura, que funcionava no prédio da antiga Prefeitura. A obra que custou mais de 1,4 milhão foi realizada com recursos próprios do Município e proporcionará conforto e segurança para a Diretoria de Cultura que agora conta com 18 salas.


Estiveram presentes no aniversário de 105 anos de Três Lagoas a senadora Simone Tebet, senador Nelsinho Trad, deputado federal Wander Loubet deputado estadual Eduardo Rocha, Sergio de Paula, secretário de articulação Política do Estado do Mato grosso do Sul, Eduardo Correia Rídel, secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Jorge Martinho, coordenador Regional do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e Valter Pereira, diretor presidente da SANESUL.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar