Pular para a barra de ferramentas

Assaltante é preso pela Policia Militar em Aparecida do Taboado

Na tarde de ontem terça-feira (13), um indivíduo de 20 anos, após roubar um mototaxista e ser interceptado pela Polícia Militar, sacou sua arma de fogo, mas acabou submetido pela ação precisa dos policiais militares em Aparecida do Taboado.

Chegou ao conhecimento da Polícia Militar, por volta das 17 horas, de que um indivíduo havia solicitado o serviço de mototaxi para seu transporte até a cidade de Santa Fé do Sul-SP, e que próximo ao município de Rubinéia-SP teria cometido roubo com uma arma de fogo em mão, levando a motocicleta, dinheiro e outros pertences do cidadão trabalhador.

De imediato, as equipes policiais militares iniciaram diligências em busca de interceptar o autor que, de acordo com uma testemunha, estaria retornando para Aparecida do Taboado. Assim, pouco tempo depois, os policiais tiveram êxito em encontrá-lo chegando ao trevo de acesso à Avenida Cuiabá. Ao perceber a presença policial, o autor tentou fugir retornando pelo anel viário, mas foi acompanhado pelos policiais militares e veio a abandonar a motocicleta roubada na região conhecida como “Sete Placas” e adentrar um matagal.

Durante sua fuga a pé, o assaltante sacou sua arma de fogo contra os policiais militares, sendo necessário que eles realizassem o uso proporcional da força para impedir a iminente e injusta agressão, de modo que alvejaram o assaltante na região de suas pernas. O homem foi contido e imobilizado pelos policiais, que constataram que a arma de fogo que ele portava se tratava de arma produzida artesanalmente e possuía três munições.

Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de Polícia Civil, sendo autuado em flagrante delito pela prática de roubo. A motocicleta da vítima, instrumento de seu ofício, foi recuperada e será restituída ao seu proprietário com os demais pertences.

13º Batalhão de Polícia Militar/P-5

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar