Pular para a barra de ferramentas

Trabalhadores da Eldorado Brasil e International Paper recusam proposta de Acordo Coletivo

Nesta sexta-feira, 16, as assembleias para Acordo Coletivo 2020/2021 das empresas de papel e celulose de Três Lagoas chegaram ao fim. Os votos foram contados na sede sindical e teve a presença de representantes das indústrias envolvidas.

A apuração da Eldorado Brasil teve 209 votos a favor da proposta, 216 contra, 2 nulos e 1 branco, totalizando 428 votantes. “A nossa instituição é democrática em todas as decisões e no Acordo Coletivo não seria diferente, levamos a proposta para os trabalhadores e o resultado está aí, negativa para os números apresentados”, disse Almir Morgão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas.

Já a International Paper apresentou o seguinte resultado nas urnas: 57 votos a favor da proposta, 104 contra e 1 nulo. “Sabíamos que esse caso seria mais difícil, pois a empresa não ofereceu o mínimo que seria a correção da inflação. Agora, voltaremos a negociar para que possamos fechar o acordo”, finalizou Morgão.

Na segunda-feira, 19, o Sindicato comunicará, formalmente, as empresas sobre os resultados e aguardará uma posição para a retomada das negociações.

7seven

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar