Quer melhorar o currículo? Senai de Três Lagoas está com matrículas abertas para 15 cursos técnicos

Um mercado de trabalho cada vez mais competitivo exige profissionais cada vez mais qualificados. E se a ideia é começar 2021 investindo em formação para melhorar o currículo e conseguir aquela tão sonhada vaga de emprego ou promoção, o Senai de Três Lagoas está com matrículas abertas para 15 cursos técnicos nas modalidades presencial e EAD (Educação a Distância).

Na modalidade presencial, os cursos oferecidos são técnico em administração, técnico em segurança do trabalho, técnico em eletrotécnica, técnico em automação industrial, técnico em química, técnico em logística, técnico em meio ambiente, técnico em mecânica, técnico em celulose e papel, técnico em biotecnologia, técnico em eletromecânica e técnico em recursos humanos.

Já na modalidade EAD, os cursos disponíveis são de técnico em segurança do trabalho, técnico em eletrotécnica, técnico em automação industrial, técnico em eletroeletrônica, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em informática para internet, técnico em mecânica, técnico em química, técnico em logística, técnico em meio ambiente, técnico em celulose e papel, técnico em biotecnologia e técnico em eletromecânica.

Segundo o gerente do Senai de Três Lagoas, Rodrigo Bastos, a expectativa para esse começo de 2021 é bastante positiva porque o mercado vem reagindo positivamente na região. “As grandes indústrias desde dezembro vêm numa crescente de contratação para projetos que ficaram suspensos em 2020 e que devem ser retomados agora. Isso para nós é muito bom, porque conseguimos exercer nosso papel, que é preparar a sociedade e ajudar no desenvolvimento industrial do nosso Estado”, afirmou.

Matrículas

A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino, e as matrículas podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro de 2021 por meio do site www.meufuturoagora.com.br ou na secretaria da unidade, localizada na Rua Dr. José Amílcar Congro Bastos, 1.313, Bairro Vila Nova

As aulas dos cursos presenciais terão início em 22 de fevereiro de 2021 e dos cursos EAD em 27 de fevereiro de 2021. Os documentos necessários na hora da matrícula são: foto 3×4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado.

Somente terá a matrícula confirmada o candidato que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira parcela do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. O pagamento da mensalidade poderá ser efetuado no setor financeiro das unidades operacionais do Senai por meio de cartão de crédito ou débito ou em instituição bancária por meio de boleto bancário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar