Castramóvel passa por revisão e já atende no Centro de Convivência Tia Nega

Equipe do CCZ já se encontra no local anunciado e iniciou procedimentos pré-agendados

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), informa à população que o Castramóvel, trailer de atenção à saúde animal, já se encontra estacionado nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  – SCFV de Idosos “Tia Nega”, no São Carlos,  e os atendimentos começaram a partir desta segunda-feira (19).

Todos os procedimentos de castração de cães e gatos machos deverão ser previamente agendados junto à equipe do CCZ, responsável pelo Castramóvel, como informou a diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS, Geórgia Medeiros de Castro Andrade.

 “É oportuno que os donos de cães ou gatos façam o prévio agendamento da castração do seu animalzinho macho, para que sejam seguidos os devidos procedimentos”, completou a bióloga.

Além da castração, a equipe do Castramóvel também vem orientando os donos de animais de estimação sobre a importância da posse responsável e dos demais cuidados que devem ter com a saúde dos cães e gatos.

Se o cão ou gato ainda não foram vacinados contra a raiva, a equipe do CCZ também está aplicando a vacina antirrábica no Castramóvel.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar