Dupla do IFMS de Três Lagoas fica em quarto lugar nos Jogos Escolares da Juventude de vôlei de praia

Disputas aconteceram de 12 a 16 de novembro, com os meninos de Três Lagoas e a dupla feminina de Vicentina representando Mato Grosso do Sul

Os Jogos Escolares da Juventude estão na segunda semana de decisões das modalidades em Natal – RN, e Três Lagoas já passou pela competição com mérito na modalidade vôlei de praia. Os jogos aconteceram de 12 a 16 deste mês, tendo os alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Marcelo Junior e Felipinho, representando o Estado pelo masculino. Pelo feminino, a dupla Ana Lucia e Luana, de Vicentina, compôs a delegação.

Além dos meninos três-lagoenses terem sido os melhores de 2018 nos jogos estaduais, o Município também teve o professor Breno César, eleito pela Fundação de Desporto de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), como técnico da delegação de vôlei de praia do Estado. Breno é diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e acompanhou os jovens na batalha pelo ouro nacional.

Felipinho e Marcelinho Junior começaram bem, vencendo dos atletas de Piauí por 2 sets a 0. No segundo jogo, perderam para Amazonas pelo mesmo resultado, mas, conseguiram encabeçar a chave A. Ao derrotar a dupla gaúcha por 2 a 1, nossos atletas chegaram a semifinal, tendo como rivais os alunos de Ceará. Com o placar de 2 a 0, MS amarga a derrota e abre caminho para Ceará disputar a final contra Amazonas, que havia vencido Sergipe.

Na disputa pelo terceiro lugar, Sergipe se saiu melhor e fechou a jogada em 2 a 1. Colocando Mato Grosso do Sul no quarto lugar da fase nacional, os jovens três-lagoenses foram muito elogiados pelo técnico e professor Breno César. As vicentinenses Ana Lucia e Luana defenderam bravamente o Estado e ficaram em sexto lugar.

Na ocasião, ambas as duplas foram parabenizadas pela ginasta campeã olímpica, Daniele Hypolito, que acompanhou os jogos e elogiou o desempenho dos jovens. Os Jogos Escolares continuam a todo vapor e nesta semana são as atletas Nathalia Felipe, do atletismo, e Marialine Freitas, do badminton, que vão defender Três Lagoas e o Estado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar