Cassilândia recebe a 8ª Semana Missionária com os Seminaristas da Diocese de Três Lagoas (MS)

De 20 a 27 de janeiro, a comunidade da Paróquia São José, em Cassilândia (MS), recebe com grande alegria, as ações da 8ª Semana Missionária com os Seminaristas da Diocese de Três Lagoas (MS).

A ideia desta missão surgiu após a publicação do Documento de Aparecida, em 2007, quando houve o pedido para fortalecer o trabalho missionário. Dentro deste pensamento, a Diocese de Três Lagoas envolveu os seminaristas nesta ação evangelizadora.

O intuito é promover as vocações e aproximar os seminaristas da comunidade, aprimorando o sacerdócio que eles exercerão. Além de Cassilândia, outras cidades da Diocese já receberam a ação missionária, como Inocência, Três Lagoas e Selvíria.

Programação

A abertura da 8ª Semana Missionária da Diocese de Três Lagoas será celebrada durante a Santa Missa no dia 20 de janeiro às 18h30 na Igreja Matriz São José. Na ocasião, o Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Gonçalves Knupp, presidirá a Santa Missa, que será concelebrada pelo Padre Edilson José, pároco da Paróquia São José.

Nos demais dias da semana, os seminaristas visitarão as casas e levarão a mensagem de esperança e fé do Santo Evangelho aos moradores de Cassilândia. Ao final do dia, de acordo com o cronograma, haverá celebrações nos setores em que os seminaristas estiverem visitando.

A conclusão das missões será no dia 27 de janeiro às 17h com a Santa Missa na Igreja Matriz São José.

Toda a comunidade está convidada a participar e a acolher os seminaristas da Diocese de Três Lagoas que estarão em missão durante este período. O dia a dia das missões poderá ser acompanhado por meio da página de facebook da Diocese de Três Lagoas (@diocese3lagoas).

Sobre a Diocese de Três Lagoas

A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978. Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar