Aparecida do Taboado: Temporal destelha casas, derruba árvores e causa transtornos

Os temporais que atingiram Aparecida do Taboado, durante o final de semana, deixaram um rastro de destruição pela cidade.

No pólo empresarial, na entrada do município, o telhado de uma fabrica veio abaixo com a força do rompimento. Dezenas de casa também foram destelhadas, árvores de grande porte foram arrancadas e até mesmo a chancela da passagem da linha férrea foi destruída.

Uma das árvores, inclusive, caiu sobre a BR-158 próximo ao posto Novo Mato Grosso na cidade. Um raio também atingiu uma casa durante as chuvas. Ainda segundo o site O Correio News, os fortes ventos chegaram a tombar dois caminhões pela cidade, na última sexta-feira (01).

Previsão

O calorão dos últimos dias deve dar trégua nesta terça-feira (05), uma frente fria que vem avançando pelo sul do País deve amenizar também os termômetros em solo sul-mato-grossense. O dia começa com sol em quase todas as regiões do Estado, mas permanece instável durante todo dia, com previsões de pancadas de chuva.

Nas regiões norte e bolsão, as chuvas podem ser fortes em pontos isolados. A umidade relativa do ar deve variar entre 45 % a 95 % e as temperaturas com variação entre de 18°C a 36°C.

Na Capital, Dourados e Ponta Porã, a previsão é de temperatura mais branda, com variações de 20ºC  na mínima e 29ºC. Os municípios com maior chance de clima quente são Três Lagoas, Coxim e Corumbá, com  possibilidade de temperatura máxima de 39ºC.

A alegria não vai durar muito para quem gosta de um clima mais ameno e um certo frescor,  o alívio desta terça-feira deve acabar com a volta do calor intenso nos demais dias desta semana. Confira mais previsões na imagem anexa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar