Onde o emprego era abundante agora a concorrência é grande

Está é realidade do três-lagoense em 2019 que passou por anos dourados com mega empreendimentos de multi nacionais, teve investimentos bilionários de empresas privadas e estatais, agora amarga o desemprego que assola todo país.

Processo seletivo fizeram centenas de desempregados a formarem uma fila de pessoas em busca de uma vaga de emprego para hipermercado que ainda vai abrir, a seleção de emprego está acontecendo no Centro Juvenil da Missão Salesiana, no bairro Vila Piloto, em Três Lagoas.

As vagas são para os diversos setores de atuação do mercado. Os interessados deverão comparecer com documento de Identidade, carteira profissional e currículo. O processo vai ocorrer dia 8 e 9 de maio das 8h30 ao 12h, e de 15 a 31 de maio, das 13h30 às 17h30.

Brasil tem 13,1 milhões de desempregados até fevereiro, revela IBGE

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 12,4% no trimestre encerrado em fevereiro, atingindo 13,1 milhões de pessoas, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número representa mais 892 mil pessoas desocupadas no país.

O resultado ficou abaixo da mediana de 12,5% do intervalo de expectativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast e acima do piso das previsões, de 12,3%. O teto do intervalo era a 12,6%.

Em igual período de 2018, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 12,6%. No trimestre até janeiro de 2019, o resultado ficou em 12%. A renda média real do trabalhador foi de R$ 2.285 no trimestre encerrado em fevereiro. O resultado representa alta de 0,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 205,416 bilhões no trimestre até fevereiro, alta de 2,0% ante igual período do ano anterior.

Em relação à taxa de subutilização – trabalhadores que poderiam estar trabalhando mais horas – o indice chegou a 24,6%, ou 27,9 milhões de pessoas. Esse foi o maior número da série histórica do IBGE, desde 2012.

Em relação ao trimestre anterior, houve uma alta de 901 mil pessoas subutilizadas. No comparativo com o mesmo período de 2018, o crescimento foi de 2,9%, ou 795 mil pessoas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar