Prefeito de Três Lagoas anuncia ligação de água às famílias já residentes nos lotes do Jardim das Primaveras

Anúncio foi recebido com grande alegria pelos moradores que lutam pela conquista há 12 anos

Mais uma vitória foi anunciada pelo prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, às famílias dos lotes da área ocupada denominada Jardim das Primaveras no final desta terça-feira (14): a ligação da água para aproximadamente 30 famílias que já residem no local.

A notícia, dada pessoalmente pelo prefeito, acompanhado do secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Adriano Barreto, da diretora de Habitação do Município, Sônia Góis e do gerente regional da Sanesul, em Três Lagoas, Adilson Silva Bahia, foi recebida com grande entusiasmo e gritos de “viva o prefeito” pelas famílias que já residem no local.

Para uma das moradoras, Márcia Vicente Cardoso Kumaki, 31 anos, essa é uma vitória esperada há 12 anos. “Estamos muito felizes com mais esta conquista, pois já estamos nesta expectativa há 12 anos vivendo com muita dificuldade. Vemos que o prefeito está disposto a nos ajudar, pois sempre fez o que estava ao alcance dele para amenizar nossa dor”, disse.

Maria Rosa de Souza Rodrigues, 33 anos disse que “esta é uma bênção de Deus e agradecemos ao prefeito e toda sua equipe por esta conquista. A Cidade tem avançado muito graças ao esforço do prefeito Angelo Guerreiro. Quem conhece a nossa história sabe que foram anos de lutas e graças a Deus hoje recebemos esta notícia da ligação da água”, disse.

Angelo Guerreiro se disse muito feliz e emocionado em acompanhar as famílias conquistando mais uma etapa.  “É uma satisfação muito grande ver essas famílias humildes sendo assistidas e contempladas com mais esta conquista. Sabemos que temos mais de centenas de famílias pleiteando o mesmo que as famílias do Jardim Primavera conseguiram, mas hoje é um dia muito feliz por eles, principalmente para as famílias que não tem residência e passam por esta crise que o país está atravessando”, declarou o prefeito.

CONSTRUÇÃO

A primeira parte das ações do Programa Lote Urbanizado, no Jardim das Primaveras, já foi concluída com a patamarização dos lotes, que é a nivelação e terraplanagem de todos os lotes que receberão construção de casas e a fundação feita pelo Governo.

A próxima etapa a ser realizada pela Prefeitura é a licitação da construção das paredes das casas. O investimento estimado é de cerca de R$ 2,2 milhões, investidos pelo Município, na etapa de alvenaria.

Segundo o secretário da SEINTRA estima-se que até dezembro 100 casas das 146 estejam prontas para moradia.

PARCERIA

Essa iniciativa é uma ação do Governo do Estado, por meio de recursos da Agência Estadual de Habitação (AGEHAB), em parceria com a Prefeitura.

Nessa parceria, cabe à Administração Municipal a doação dos lotes para a autoconstrução das casas, ou seja, o mutuário constrói a casa seguindo o projeto técnico e as orientações do Município, além de contar com a supervisão e orientações técnicas das obras e a urbanização completa da área (ruas de acesso, luz, água e esgoto).

Vale lembrar que o Programa investirá na construção de habitações populares, que nesse caso, consiste em atender as famílias pertencentes ao Movimento de Luta pela Moradia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar