Motim: presos do PCC ameaçam agentes após flagra de túnel em presídio de MS

Presos da ‘ala do PCC’ da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) fazem motim na unidade na tarde desta terça-feira (21). O motim acontece no Setor B-4 após a denúncia da existência de um túnel em construção naquele espaço e os internos chegaram a serrar grades.

Conforme as informações, o clima é de tensão no presídio desde a madrugada desta terça-feira. Conforme o Dourados News, a informação sobre a possibilidade de fuga chegou a agentes penitenciários, que foram impedidos pelos próprios internos de entrar no pavilhão.

O setor em que ocorre o motim é ocupado por integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e fica anexo ao Raio-II, local com maior periculosidade dentro da Penitenciária Estadual. Segundo relatos de servidores, durante a tentativa de descobrir a existência desse túnel, os presos ameaçaram os agentes com pedras e facas.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) negou, através da assessoria de imprensa, a existência do motim na PED. Conforme a pasta, a situação no momento está sob controle, “com os internos trancados em suas celas”.

Midiamax

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar