Saúde de Três Lagoas e Faculdades AEMS realizam ação conjunta contra o mosquito

Alunos do 9º período do Curso de Farmácia e do 5º período do Curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas AEMS, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio de vários Setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, realizaram ação, voltada à população, no período da manhã de sábado (08), na Praça Senador “Ramez Tebet, no Centro.

Junto com os estudantes, participaram equipes dos Setores de Endemias e Controle de Vetores, Promoção da Saúde e Entomologia.

Esta ação foi previamente preparada com várias palestras temáticas aos alunos dos referidos cursos para melhor eficiência de resultados na denominada Campanha “Todos Contra o Mosquito”, como explicou a professora Liliane Patrícia Plentz, coordenadora do Curso de Farmácia das Faculdades AEMS.

“Esta é uma das ações, com o objetivo de integrar o acadêmico à comunidade onde ele estuda”, observou a professora Liliane.

Além de orientações sobre prevenção de doenças e aferição de pressão arterial, nas abordagens à população, os estudantes davam também orientações de como enfrentar doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar