Saúde de Três Lagoas leva Castramóvel para o Residencial Montanini no início de julho

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento e responsável pela unidade móvel de atenção à saúde animal, mais conhecida como “Castramóvel”, informa à população que, a partir de segunda-feira, 1º de julho, estará atendendo no residencial Montanini.

Nesta que é a 15ª etapa de ações do Castramóvel, a equipe estará instalada nas dependências da empresa Arara Azul Materiais de Construção, que, gentilmente, cedeu o espaço para o atendimento de donos de animais de estimação, moradores do Residencial Montanini.

Este comércio de materiais de construção está localizado na Rua Bruna Adelaide de Camerini, número 4062 e a equipe do Castramóvel deverá permanecer neste local por uma semana, ou seja, no período do dia 1º ao dia o5 de julho.

SERVIÇOS

Como tem ocorrido em todos os locais onde já esteve, a equipe do Castramóvel, coordenada pelo médico veterinário Everton Ottoni, presta os seguintes serviços: Castração de cães e gatos machos, acima de seis meses de idade; Vacinação antirrábica; aplicação e distribuição de vermífugos, quando necessário; e orientações e distribuição de material educativo sobre Posse Responsável, cuidados com Animais Peçonhentos e sobre Profilaxia e Prevenção da Leishmaniose.

A equipe conta com a parceria de um grupo de estagiários do Curso de Medicina Veterinária das Faculdades Integradas AEMS (Associação de Ensino de Mato Grosso do Sul) e o atendimento é das 7h30 às 12h30.

Todos os procedimentos de castração de cães e gatos machos devem ser previamente agendados pelo dono dos animais, pessoalmente, no Castramóvel, ou pelos telefones (67) 99200-2638 e 3929-1803 (telefone do CCZ).

Até sexta-feira (28), o Castramóvel permanece instalado no atendimento à população no pátio de estacionamento da Unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF “Gabriel Marques Fernandes”, no Bairro Interlagos, na Rua Eurydice Chagas Cruz, número 521, no Bairro Interlagos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar