Pastor Wellington é o novo presidente do Conselho de Pastores e Lideres de Três Lagoas

Em evento realizado ontem terça-feira(25), o Conselho de Pastores e lideres de Três Lagoas deu a posse da nova diretoria executiva e conselho fiscal do próximo triênio 2019/21 na Câmara Municipal de Três Lagoas.

Em casa lotada, a solenidade reuniu pastores de diversas igrejas evangélicas do município de Três Lagoas e região, e também contou com a presença da vereadora Isabel Cristina e do Sargento Rodrigues, Gilmar Garcia, Sirlene da Saúde e Davis Martinelli.

O Conselho de Pastores e lideres agora será presidido pelo pastor Wellington Antunes da igreja Peniel, ele foi empossado e recebeu a chave da Cidade em mãos, a chave foi entregue pelo pastor Marcos Rosendo da Igreja do Evangelho Quadrangular.

O pastor Marcos Rosendo em sua fala agradece a todos presentes e fez um breve resumo de sua gestão, dizendo que nos últimos dois anos trabalhou pela unidade entre as igrejas, ressaltou que foi uma tarefa muito difícil e de grandes conquistas, falou a importância da união entre os cristãos para alcançar seus direitos, e que um pastor sozinho não tem força mas todos os pastores juntos é de grande força, para resguardar seus direitos.

O pastor Wellington em seu discurso, também agradeceu a todos presentes e ressaltou o peso da Chave da Cidade que recebeu, é as boas vindas e a abertura de portas diz Wellington. A importância do conselho de pastores é muito grande e serve para congregar a todos os lideres representativos, para manter a unidade cristã fortalecida, completou.

Sobre o Conselho

O conselho de pastores e líderes de Três Lagoas teve como seu primeiro presidente o honrado pastor Inaldo da primeira igreja Batista, no ano de 1999, na sequência, também como presidente do conselho de pastores.

Há mais de 20  anos o Conselho de Pastores de Três Lagoas vem desenvolvendo um importante e precioso serviço em prol da unidade e do fortalecimento da igreja de Cristo, representada por suas lideranças eclesiásticas, com objetivo de formar um conselho forte e atuante desde seu inicio no ano de 1999.

Pastores de várias denominações se unem em prol do bem comum, pensando sempre em fazer parte do crescimento e desenvolvimento da cidade, unidos unicamente sob a bandeira da cruz.

De igual modo, outra luta constante do conselho é o de fortalecer a representação de uma bancada evangélica forte e atuante na câmara municipal, estadual e federal, para que os direitos à liberdade de culto, direito à vida desde sua concepção, direito a família tradicional e outras disposições sejam resguardadas.

Da instituição 

Como uma instituição importante no desenvolvimento de Três Lagoas, o Conselho de Pastores tem realizado trabalhos e parcerias, entre elas a integração com a FENASP-Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política, que visa a instituição da Confederação Nacional de Pastores e Lideres do Brasil.

Muitos eventos foram realizados pelo conselho desde a sua criação, como por exemplo a Festa das Nações, A Marcha para Jesus, Expo Gospel3, que em sua última edição em 2018 em parceria com a revista Gospel3, realizaram um evento que foi um marco para cidade de Três Lagoas, com a participação de 12 mil pessoas nos três dias de festa, realizado na praça central Ramez Tebet, evidenciando a força do povo evangélico de Três Lagoas

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar