Com nove vagas para MS, IBGE abre inscrição para Censo 2020

As inscrições estarão abertas até o dia 23 de julho e as provas estão previstas para 1º de setembro

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu nesta segunda-feira (8) as inscrições para o processo seletivo para contratação temporária para o Censo Demográfico 2020. Das 400 vagas abertas no país, nove estão disponíveis para Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

As vagas para o Estado são de análise socioeconômica (1), ciências contábeis (1), ciências sociais (1), Gestão e Infraestrutura (4), jornalismo (1) e Métodos Quantitativos (1). Apenas uma vaga é destinada para pessoa preta ou parda.

A remuneração para os analistas do Censo 2020 é de R$ 4.200, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os contratados ainda terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar. Além de férias e 13º salário proporcionais.

Conforme o Instituto de pesquisa, o período máximo da contratação é de 12 meses, podendo ser prorrogados de acordo com a necessidade.

De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial da União, as inscrições estarão abertas até o dia 23 de julho e podem ser feitas online, no site do Instituto Aocp. A taxa de inscrição é de R$ 64,00.

A prova será aplicada no dia 1º de setembro. Segundo o IBGE, serão 60 questões objetivas em língua portuguesa, conhecimentos específicos e raciocínio lógico, conforme descrito no edital. Os aprovados devem ser convocados a partir do dia 27 do mesmo mês.

Por Campo Grande News

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar