Mais de 90 profissionais do Núcleo de Alimentação da SEMEC recebem capacitação

Mais uma capacitação foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas para as cozinheiras da Rede Municipal de Ensino (REME) e profissionais do Núcleo de Alimentação Escolar da Cidade.

Esta é a segunda capacitação do ano que, tem como objetivo aprimorar o trabalho das profissionais com a manipulação de alimentos, higiene, segurança no trabalho, alimentação saudável e especial para alunos alérgicos e intolerantes, além do fortalecimento do serviço em equipe.

CAPACITAÇÃO

O encontro, que acontece a cada seis meses, visa capacitar as novas profissionais e reciclar as veteranas que cuidam da alimentação das crianças nas Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil da Cidade. Este é o caso da cozinheira, Alípia Souza de Araújo, 49 anos, que sempre participa das capacitações oferecidas pela SEMEC.

“Eu sempre participo destes encontros porque reforça todo o aprendizado que tive e que é lembrando durante o meu dia a dia na cozinha da escola. Estar aqui é importante para a nossa segurança e para a saúde das nossas crianças”, disse.

Para a nutricionista e responsável técnica do Núcleo de Alimentação Escolar, Larissa Beatriz Bueno Melo de Carvalho, o retorno das capacitações é sempre positivo. “Estou à frente da merenda há dois anos e neste tempo nunca tivemos caso de intoxicação escolar, por exemplo. Tenho certeza que capacitações como estas nos trazem resultados tão satisfatórios como estes”, disse.

EQUIPE TÉCNICA

Este ano, além das cozinheiras, participam da formação realizada na Rede de Ensino Elite,  nove nutricionistas, duas estagiárias, estoquista, entregador e o responsável pelo conselho de alimentação. Todos receberão ao final do curso um certificado de participação pelas 8h de formação.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar