Ministro Sérgio Moro destina 89 milhões a MS para ser aplicados no DOF

O governador em exercício Murilo Zauith (DEM) revelou nesta sexta-feira (16) que o recurso que Mato Grosso do Sul vai receber do Fundo Nacional de Segurança Pública deve começar a ser repassado a partir de setembro, e ser todo aplicado no DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O valor anual será de R$ 89 milhões por ano.

“Estivemos em Brasília com o ministro Sérgio Moro e eles entenderam realmente o papel que Mato Grosso do Sul tem desempenhado na segurança da fronteira e vão dar esse apoio. Já está oficializado e documentado”, frisa Murilo.

Zauith ainda comenta que é importante o Governo Federal entender que no Estado há um departamento específico para cuidar da fronteira e que também deve participar desse trabalho, financeiramente. “No DOF temos mais de 200 homens trabalhando, com emprego de equipamentos, viaturas, inteligência”, diz o governador em exercício, que completa.

“Anteriormente, o Estado tinha que bancar tudo o que precisava, então esse novo recurso vai ajudar nessa parte”. Mato Grosso do Sul terá a segunda maior porcentagem de repasse anual do fundo, que totaliza R$ 1,7 bilhão – MS terá 5,24% do total, atrás apenas do Estado de São Paulo, que receberá 6,66%.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar