Alunas de Três Lagoas vencem Troféu Centro Oeste e são classificadas para Campeonato Brasileiro de Atletismo

A bandeira de Três Lagoas, mais uma vez, foi destaque nos pódios das competições esportivas pelo País. No último fim de semana (17 e 18), aconteceu o Troféu Centro Oeste de Atletismo Sub-16 e Sub-23, em Cuiabá-MT, onde as atletas do Município se destacaram e conquistaram medalhas, para orgulho da Cidade.

Com total apoio das secretarias municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL)  e Educação e Cultura (SEMEC), a delegação feminina do professor e técnico Reynaldo Abrão Camargo participou da competição, sendo que quatro atletas garantiram a vitória, após disputar as provas com competidoras de oito Estados, sendo: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, Tocantins, Acre, Minas Gerais, Espírito Santo; e Distrito Federal.

Nathalia Felipe, Kawane Caroline e Geovana Batista conquistaram suas medalhas de bronze, nas provas lançamento de disco, salto triplo sub-23 e salto triplo sub-16 , respectivamente.  A atleta Marciely Raiane Cordeiro foi o destaque três-lagoense em solo cuiabano. Ela que foi campeã estadual em Campo Grande, neste ano, ficou em segundo lugar em arremesso de peso, no Troféu Centro Oeste.

Com isso, Marciely e Geovana estão classificadas e terão a missão de representar o Município e o estado de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Sub-16, que será realizado de 19 a 22 de setembro, em Fortaleza – CE.

Orgulhoso de suas alunas, o professor Reynaldo comemorou a vitória e agradeceu ao prefeito Angelo Guerreiro que, por meio da SEJUVEL, tem dado todo o apoio para que nossos atletas possam competir e representar Três Lagoas em campeonatos em níveis estadual, regional e nacional.

A equipe de atletismo feminino faz parte dos projetos esportivos da Associação de Atletismo “Professor Tó”, Instituto Silvania Oliveira, SEMEC e SEJUVEL.  O Troféu Centro Oeste foi realizado pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar