Do centro ao bairro, Rua Elmano Soares começa a receber recapeamento

A Rua Elmano Soares, importante via que liga o Centro aos bairros, começou a receber ações para recapeamento asfáltico na manhã desta terça-feira (17), e é mais uma das frentes de trabalho do pacote de quase R$ 4 milhões de reais, recursos próprios, para obras de infraestrutura compreendendo o Bairro Lapa e Vila Nova.

O recapeamento começa a ser executado no cruzamento da via com a Avenida Olyntho Mancini e se estenderá até a Rua José Amílcar Congro Bastos. No entanto, alguns trechos não serão contemplados com o novo recape, pois estão em condições ideais de uso e é desnecessária a ação.

As obras englobam trechos de todas as vias no quadrilátero entre a Avenida Eloy Chaves e Fillinto Muller, Avenida Olyntho Mancini e Rua José Amílcar Congro Bastos. Conforme o secretário da pasta de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Barreto, o foco é melhorar a trafegabilidade dos veículos e economia.

“As vias que estão sendo recapeadas nessa região estavam em estado avançado de deterioração; com isso, não adiantava mais apenas serviços básicos de manutenção, como o tapa buraco, pois além de ficarem mais caros ao longo do tempo, não resolviam o problema em definitivo”, explicou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar