Obras de recapeamento da Vila Piloto segue dentro do cronograma em Três Lagoas

Após intercorrência no fornecimento de material para recapeamento, as obras da Vila Piloto retomaram o cronograma inicial nesta terça-feira (17), assim como previsto pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA). Além de recapeamento de praticamente todas as ruas, o bairro receberá revitalização da praça principal; instalação de contêineres para atender a feira que será realizada no bairro, além de outras melhorias na infraestrutura.

Essa é mais uma das diversas obras que integram o Programa Cidade em Obras do Governo Municipal, e garantirá melhor trafegabilidade pelas ruas do bairro que é um dos mais antigos do Município e que há anos não recebia melhorias em infraestrutura.

Adriano Barreto, secretário da pasta, diz que são obras necessárias porque “são vias bastante desgastadas pela ação da intempérie, tráfego de veículos e problemas estruturais que acabam refletindo em diversos defeitos, com destaque para os buracos no pavimento. Além do recorrente e custoso trabalho de tapa buraco, representam risco de acidente para o tráfego, custo de manutenção dos veículos e desconforto para os usuários, uma vez que é difícil andar em uma via com muitos remendos”.

O secretário pediu compreensão aos moradores nos próximos meses, pois pode haver transtornos como a interdição de ruas, podas de árvores mais baixas, trânsito de máquinas pesadas, poeira e barulho. “Obras desse porte causam transtornos, mas ao final, o bairro estará muito melhor”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar