Melhorias no Cemitério Municipal e construção de capela marcaram o Diade Finados em Três Lagoas

Mais de 10 mil pessoas visitaram o Cemitério Municipal Campo Santo de Santo Antônio no Dia de Finados, 2 de novembro de 2019, e puderam constatar todas as diferenças no local que tem recebido cuidados especiais do prefeito Angelo Guerreiro e da Administração Municipal.

Durante o dia foram celebradas  três missas, duas pela manhã e uma à tarde. Além das missas, a população também pôde fazer preces na Capela “Jesus Ressuscitado”, que foi construída no Cemitério.

“O Cemitério está lindo, tudo muito limpinho e organizado. Está todo mundo de parabéns. Esse prefeito pra mim é ótimo. Do tempo que eu venho aqui, e eu nunca vi esse cemitério do jeito que está”, afirmou Sebastião da Silva, policial Militar aposentado.

Além da nova Capela, também recebeu uma reforma o jazigo de Zeca Camisola, uma figura histórica de Três Lagoas que recebe visitas diariamente de pessoas que acreditam que ele realiza pedidos de orações feitas no local.

O cemitério também possui bancos recém-colocados e contou com cadeiras de rodas para pessoas que tinham dificuldades de acessibilidade.

“O Cemitério está maravilhoso, está tudo perfeito, e quem aproveitou ainda mais as melhorias foi a minha mãe, Anésia” comentou Celia Moraes, comerciante, que levou a mãe para orar pelos entes queridos já falecidos.

A senhora Anésia Gomes Ferreira, de 86 anos, utilizou as cadeiras de rodas e parabenizou o prefeito por toda a organização no Cemitério e pelas melhorias que antes não eram realizadas.

“É gratificante poder ver as pessoas se sentindo acolhidas em um dia como esse. Toda essa reforma e os benefícios foram pensados para que esse dia não fosse algo pesado e sim para que se sentissem bem ao virem rezar pelos familiares e amigos que já se foram”, afirmou o prefeito Angelo Guerreiro.

Esse foi o segundo ano em que a população pôde perceber melhorias no Cemitério Municipal.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar