Preso por colocar fogo em ecoponto, homem diz que é época de queimada

Incêndio começou no início da noite e deve durar mais dois dias; bombeiros permanecem no local para fogo não se espalhar

Marcial Damião Pereira, 46, foi autuado em flagrante na noite de ontem (4) por colocar fogo em um ecoponto, onde são depositados restos de madeira e galhos oriundos da poda de árvores. Flagrado pela Guarda Municipal, ele justificou a medida dizendo que é época de queimada. Damião estava bêbado.

O incêndio foi controlado durante a noite, mas o Corpo de Bombeiros mantém uma equipe no local para impedir que o fogo que ainda queima o material depositado no local se espalhe para a reserva ambiental ao lado do ecoponto, no Parque do Lago II, região oeste da cidade.

Marcial Pereira foi detido por moradores que presenciaram o momento em que ele colocava fogo no ecoponto. Quando os guardas chegaram ao local o fogo já tomava conta do depósito e foi preciso o deslocamento de dois caminhões do Corpo de Bombeiros para controlar as chamas.

Testemunha que estava em uma sorveteria em frente ao ecoponto viu o momento em que Marcial passou por baixo da cerca e ateou fogo. Depois saiu correndo, mas foi perseguido pelos moradores. Os guardas encontraram uma caixa de fósforo no bolso dele.

Outro incêndio – Na madrugada de hoje, os bombeiros de Dourados tiveram de controlar incêndio em uma fábrica de paletes no Distrito Industrial. O fogo, provocado possivelmente por curto circuito em uma máquina, atingiu cascas de madeira que estavam no pátio. As chamas foram controladas por volta de 5h.

Campo Grande News

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar