Famílias três-lagoenses prestigiam 3º JAES

Cerca de 350 pessoas compareceram ao estádio da ADEN para prestigiar os mais de 420 alunos de 09 a 14 anos das 17 Escolas Municipais de Três Lagoas participarem no último sábado (09) do 3º Jogos Abertos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (JAES).

Cento e dez professores estiveram envolvidos nas atividades que foram realizadas durante toda a manhã, tais como o Ping Ball criado pelos alunos da E.M. General Nelson Custódio de Oliveira; Pegador (brincadeira de pega-pega com obstáculos substituindo o Circuito dos anos anteriores); provas de pista; saltos e lançamentos; bola em altura; cabo de guerra e o JADEX (Jogos Abertos de Dama e Xadrez).

O projeto, que tem como objetivo trabalhar a responsabilidade, o respeito, a honestidade e princípios desde a inscrição até o resultado final em que 90% dos participantes volta para casa com medalhas e troféus. O JAES é uma iniciativa da prefeitura de Três Lagoas, por meio da SEMEC, em parceria com o Centro de Referência Esportiva e Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

“Estamos muito felizes e orgulhosos com o resultado que tivemos neste final de semana, reunindo as crianças e toda a comunidade. Três Lagoas merece projetos tão sérios e importantes como este e tenho muito orgulho de poder fazer parte desta equipe da SEMEC que não mede esforços para levar o melhor às nossas crianças”,  disse o coordenador do Núcleo Pedagógico, Semy Elias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar