Representando Mato Grosso do Sul, paratletas de Três Lagoas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Parabadminton

De 25 a 28 de outubro, a cidade de São Paulo sediou o Campeonato Brasileiro de Parabadminton, com a participação de 92 atletas de 11 Estados e do Distrito Federal.  De Três Lagoas, foram os atletas Yuke Roberto e Analanda Lima que brilharam na Terra da Garoa e conquistaram três medalhas na competição.

Analanda ficou em 2º lugar na Categoria Simples, classe SU5, perdendo na final para a potiguar Mikaela da Costa Almeida.  Em dupla, ela formou parceria com Cássia Angélica e garantiu a medalha de bronze, pelas classes SU5 e SL3.

Também na classe SU5, Yuke Roberto fez dupla com Ronaldo Silvério Melz, o que resultou na conquista da medalha de bronze na categoria. Orgulhoso de seus alunos, o professor e técnico Roney Araújo comemorou a premiação e agradeceu à Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) pelo apoio.

“Mais uma vez temos a chance de mostrar o talento de nossos paratletas e só tenho a agradecer ao secretário Juscelino Carvalho e toda a diretoria da SEJUVEL por apoiar nossa participação neste Brasileiro”, completou Roney.

Por sua vez, o secretário destacou o compromisso da SEJUVEL com o esporte da Cidade. “Não haveria SEJUVEL se não houvessem atletas. Três Lagoas é um celeiro de talentos e, atualmente estamos muito bem representados em todo o País nas diversas modalidades. Estaremos sempre de mãos dadas com nossos esportistas”, garantiu Juscelino.

A competição contou pontos para o ranking nacional da modalidade e os resultados valerão para inscrição no Bolsa Atleta. O parabadminton fará sua estreia no programa dos Jogos Paralímpicos na edição de Tóquio 2020.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar