Operação contra tráfico internacional de drogas cumpre 8 mandados de busca em Três Lagoas e mais 3 cidades de MS, diz PF

Mandados também estão sendo cumpridos nesta quarta-feira (4) em diversos municípios de São Paulo, Bahia e Santa Catarina.

Cidades de Mato Grosso do Sul estão sendo alvo da Operação Voo Baixo, criada para desarticular uma organização criminosa internacional que pratica tráfico de drogas. São elas: três mandados de busca e apreensão em Coxim, um em Alcinópolis, além de mais dois mandados em Três Lagoas e mais dois em Cassilândia. A ação foi deflagrada nesta quarta-feira (4).

Além de MS os mandados estão sendo cumpridos em diversos municípios de São Paulo, Bahia e Santa Catarina. Conforme a investigação, o grupo era comandado por um empresário, que promovia a compra e distribuição de cocaína boliviana. Além dos mandados judiciais, também foram realizadas apreensões de 15 aeronaves, bem como solicitado o sequestro de imóveis, dentre eles 3 fazendas.

Empresário de SP é principal alvo

O principal alvo da operação, batizada de “Voo Baixo”, é um empresário do interior de São Paulo que comandava o envio de cocaína da Bolívia para o Brasil, de avião, e depois fazia a distribuição da droga por meio de fazendas no Mato Grosso do Sul e São Paulo. A droga chegava ao Porto de Santos, no litoral paulista, e era levada para a Europa.

Aeronave apreendida durante ação deflagrada nesta quarta-feira (4) — Foto: Polícia Federal/DivulgaçãoAeronave apreendida durante ação deflagrada nesta quarta-feira (4) — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Aeronave apreendida durante ação deflagrada nesta quarta-feira (4) — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Na operação desta quarta, a Justiça Federal também determinou o bloqueio de bens como fazendas e aviões usados pelos traficantes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar