Associação dos Artesãos é criada para estimular o trabalho e o empreendedorismo em Três Lagoas e região

Com o objetivo de fomentar o artesanato, estimular o estudo, a identidade cultural, traduzindo-se em diversidade artística e viabilizar a comercialização de produtos dos associados, foi fundada no dia 22 de novembro, a Associação Costa Leste de Artesãos do Mato Grosso do Sul (ACLAMS).

A assembleia geral de fundação e de assinatura de posse do grupo diretivo foi realizada na Casa do Artesão em Três Lagoas

A ACLAMS é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com atividades na área da cultura e da arte, focada no artesanato, com personalidade jurídica.

A associação será administrada por Assembleia Geral, constituída pelos membros inscritos no quadro social da associação; Diretoria, composta por presidente, vice-presidente, tesoureiro, secretário e Conselho Fiscal.

Tomaram posse a presidente da ACLAMS, kenia Silvia de Oliveira, o vice-presidente Jurandir Antônio Nunes Amaral, tesoureira Patricia Angelica Mass Araya Bettio, segunda tesoureira Carla Carolina dos Santos, primeira secretária Caroline de Oliveira Martins, segunda secretária Andreia Camila Dias, Conselho fiscal, Lucinesia Gonçalves de Queiroz, Luciana Aparecida de Souza e Tatiane de Souza Lima Santos.

Para o coordenador da Casa do Artesão, Eduardo Nakamura, que acompanha o trabalho dos artesãos há mais de dezesseis anos na cidade, a associação irá representar e defender os interesses dos associados junto ao poder público e sociedade. “A entidade nasce com o dever de cooperar na realização de feiras e eventos, além de viabilizar a divulgação das atividades artesanais. Também será atribuição da entidade estimular a criatividade artesanal e o empreendedorismo, oferecendo ao artesão a oportunidade de divulgar e comercializar seus produtos manuais e a integração entre os associados”, destacou.

A presidente Kenia Silva de Oliveira destaca também a importância da fundação da associação e afirmou que a responsabilidade agora é fortalecer a integração entre todos os associados. “Nossa missão será a de desenvolver o artesanato com mais intensidade e fomentar a cultura artesã de Três Lagoas e região, influenciando a nossa cultura, a criatividade de cada pessoa e a comercialização dos produtos fabricados, fortalecendo a produção local.”

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar