Prefeito de Três Lagoas se reúne com presidente do SINTED para apresentar proposta de reajuste salarial

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, recebeu em seu gabinete na última sexta-feira (24), a presidente do SINTED, Maria Laura Castro dos Santos e sua equipe para tratar das negociações de reajuste salarial da classe de professores.

Ao lado dos secretários da Administração, Gilmar Tabone; Finanças, Receita e Controle, Soyla Carla Garcia; Geral, Cassiano Maia; da Educação e Cultura, Heliety Antiqueira e da diretora de Recursos Humanos (RH) da SEMAD, Ângela Brasil, Guerreiro apresentou a presidente a proposta de reajuste para o administrativo em 4.31% (reajuste da inflação do ano de 2019 e aplicação da Lei de Valorização do Professor conforme acordo firmado no início da gestão Angelo Guerreiro deixando a categoria com o piso salarial acima do nacional). Aumento este que poderá chegara a 17,05%.

Maria Laura agradeceu o apoio e o reajuste apresentado pelos secretários e se disse muito feliz em poder contar, mais uma vez com a gestão.

“Quero agradecer ao senhor, prefeito, e a todos os secretários que trabalharam para que chegássemos a esse reajuste. Vim representar a classe e trazer as suas solicitações e sempre sou bem recebida e ouvida com respeito. Comparado a crise que o Brasil vive somos privilegiados de termos nossos salários em dia”, disse Maria Laura.

Heliety agradeceu o respeito que o prefeito Angelo Guerreiro tem pela classe e por valorizar a categoria. “Obrigada, prefeito e secretários, por pensarem com tanto carinho na nossa educação sempre com um passo à frente cuidando da infraestrutura; capacitação; alimentação; material didático; playground. Somos privilegiados de ter um prefeito e uma equipe que não pensa somente em Três Lagoas, mas no futuro do Brasil”, disse.

Angelo Guerreiro se disse feliz em conseguir, por mais um ano, valorizar a categoria que é importante para as gerações futuras. “O que nós podemos fazer hoje tenha certeza que estamos fazendo. A classe merece ser valorizada e estamos nos empenhando ao máximo para oferecer o melhor, sempre buscando seguir o nosso jurídico e não comprometer a nossa folha de pagamento”, disse.

Maria Laura levará a proposta para a Assembleia com os profissionais da educação nesta segunda-feira (27), mas acredita que a classe aceitará a proposta.

“Faremos uma reunião em caráter extraordinário para já levar a conhecimento a proposta do prefeito e acredito que todos aceitarão e verão com bons olhos o empenho da administração municipal”, disse Maria Laura.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar