Epidemia; Três Lagoas já registra 1.009 casos suspeitos de dengue 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou nesta terça-feira (11) os Boletins de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referentes às seis primeiras semanas de 2020.

Como consta no Boletim de Monitoramento da Dengue, o total acumulado de casos notificados suspeitos, incluindo a 6ª Semana Epidemiológica, é de 1.009.

Esse total é a soma dos 82 casos notificados suspeitos na primeira semana; 100 na segunda; 92 na terceira semana; 206 casos na quarta semana; 321 na quinta semana; e 208 na sexta semana do ano de, totalizando assim, nestas primeiras seis semanas do ano, o total de 1.009 casos notificados suspeitos de dengue.

Como consta no referido Boletim de Monitoramento semanal, 269 casos foram confirmados como positivos e 125 já descartados como negativos, segundo o resultado de exames laboratoriais ou clínicos.

LEISHMANIOSE

Como consta no mais recente Boletim Epidemiológico de Monitoramento da Leishmaniose, não houve alterações nas últimas quatro semanas de 2020, Três Lagoas possui registro de 04 casos notificados suspeitos, um caso positivo e três já descartados como negativos.

O ano de 2020  começou com a notificação de mais um caso positivo de Leishmaniose, ocorrido na segunda semana epidemiológica. Trata-se de uma mulher de 32 anos de idade, residente no Bairro Colinos. O início dos sintomas foi em 20 de outubro de 2019, porém somente em janeiro deste ano que foi diagnosticada com Leishmaniose. A paciente já recebeu alta do tratamento hospitalar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar