Comércio não voltará a abrir na próxima semana em Três Lagoas e toque de recolher continua

Presidência do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 esclarece que decreto está mantido, segundo Cassiano Rojas Maia em entrevista ao JPNews. “Comércio não voltará a abrir na próxima semana em Três Lagoas”.

A inércia de políticos de MS em tempos de crise

Com atitudes apenas de prefeitos nos 79 município de Mato Grosso do Sul, classe politica como deputados e vereadores sumiram em meio a crise, muitos perguntam cade o governador? A Falta de comissões e estratégias para o enfrentamento da pandemia de coronavírus pelo legisladores é visível.

Hospitais de campanha:

Para reforçar a estrutura do atendimento e separar as pessoas com sintomas do novo coronavírus dos outros doentes, o Hospital Regional de Campo Grande, o Hospital da Cassems e todas as unidades 24 horas mantidas pela Prefeitura terão tendas para receber os paciente suspeitos. Em Três Lagoas a prefeitura faz a locação de cinco contêineres que serão usados como consultórios médicos a serem colocados no UPA para ampliar o atendimento emergencial na localidade; início da obra de ampliação da UPA desde que os trabalhos não comprometam os atendimentos clínicos e a compra de 40 respiradores artificiais e 40 monitores clínicos para aumentar de 20 leitos atuais (10 leitos no Hospital Auxiliadora e 10 leitos no Hospital CASSEMS) para 60 leitos ao total, cujo investimento será de aproximadamente R$ 3 milhões.

Casos confirmados sobem para 28 em MS

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que subiu de 25 para 28 os casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. São três novos casos: um homem, de 36 anos, de Rio Verde de MT; uma mulher de 64 anos, de Batayporã e outra mulher, de 56 anos, de Campo Grande. Cinco pacientes estão internados, os demais casos estão em isolamento domiciliar, sendo que nove pessoas finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. Mais 38 testes deram negativo para Covid-19. O número de casos suspeitos monitorados pela SES passou de 53 para 51. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado ontem sexta-feira (27.03).

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar