Abordagem Social tenta convencer pessoas em situação de rua a irem para o Alojamento do Centro Pop

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), com apoio da Polícia Militar (PM), tem realizado abordagens sociais a pessoas em situação de rua no intuito de convencê-las a irem para o Alojamento do Centro Pop, serviço temporário criado para abrigá-los durante a pandemia de Covid-19 (Coronavírus).

A última ação realizada, que contou com a presença da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho; o diretor de Proteção Especial da SMAS, Luiz Fernando Fochi; da coordenadora do Centro Pop, Solange Sanxo e equipe, foi na sexta-feira (27), no final da tarde e abordou 11 pessoas, porém apenas 1 aceitou ir para o Alojamento.

Segundo Solange, atualmente, há 14 pessoas no alojamento. “Montamos esse espaço com camas para atender essas pessoas que não têm para onde ir, evitando ficarem vulneráveis na rua durante esse período de pandemia”, comentou a coordenadora.

Fochi, por sua vez, ressalta que, mesmo com o atual cenário, essas pessoas têm o livre arbítrio, logo não podendo forçá-las a irem para o abrigo. “Muitos não querem ir para o alojamento devido as regras de não consumo de drogas e bebidas, mesmo tendo local para banho, alimentação e camas individuais”, comentou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar